Connect with us

Politica

CNJ: Líder juvenil do PRS exige resultados do PROJAPRON antes de se criar outra cooperativa agrícola

Published

on

O Secretário Permanente Nacional da Juventude do PRS, Gaspar dos Santos, disse neste sábado, 21, ao Correio da kianda, não entender a criação e lançamento do novo programa virado à cooperativa agrícolas por parte do CNJ e crítica o formato da implementação do programa do PROJAPRON exigindo mais detalhes do órgão encarregue para a sua execução.

Gaspar dos Santos Fernandes reagia a um convite do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) para participar do lançamento do Programa Integrado do Desenvolvimento de Cooperativas (PIDECOOP), cujo objectivo visa criar diversificação da economia, emprego, riquezas e desenvolvimento econômico e social das comunidades através dos 13 ramos da cooperativa.

“Vi o primeiro programa do CNJ lançado há quase oito meses denominado PROJAPRON cujo objectivo é semelhante a do que será lançado brevemente. Por isso, há necessidade de exigirmos ao presidente do CNJ, um esclarecimento do projecto anterior, para não confundirmos os cidadãos que o CNJ esteja a fazer um papel de instrumento de propaganda política”.

O líder da juventude dos renovadores sociais disse que o CNJ tem que se organizar para responder às novas exigências. “Se tentarem travar desenvolvimento com mentiras aos jovens e propagandas baratas, não teremos condições para continuar o processo de desenvolvimento para o país”, frisou.

Gaspar Fernandes referiu ainda que a pretenção de diversificar a economia e de criação de mais empregos para a juventude depende “projectos sérios e mais sólidos que nos dêem resultados credíveis, para acelerarmos o desenvolvimento econômico e ampliar tais acções”.

Os programas do CNJ “não devem ser um documento de intenções”, mas um texto “com vontade e convicção”, desde já, o PIDCOOP é mais um projecto fracassado como o PROJAPRON que até ao momento não vemos os resultados.

De acordo com o Programa do lancamento do noprojecto do CNJ, a que o Correio da Kianda teve acesso, PIDCOOP é uma iniciativa sem procedentes no país, abraça de forma integrada os 13 ramos de cooperativimo, visa tambem criar e formar cinco mil cooperativas e 100 mil posto de empregos.

O lançamento está agendado para o dia 28 de Maio. Segundo o programa terá a participação do presidente da República João Lourenço, Governadora de Luanda, ministra da juventude e demais órgãos do executivo, sociedade civil, entidades religiosas e tradicionais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD