Ligar-se a nós

Mundo

Líder do Hezbollah diz que movimento não pode ser afastado com “pressões”

Publicado

em

O líder do Hezbollah, Naim Qassem, afirmou na segunda-feira, 12, que o movimento não pode ser afastado com “pressões” e que procurará um entendimento entre libaneses, quando Israel cumprir a sua parte do acordo de cessar-fogo assinado há cinco meses.

As suas declarações chegam entre apelos ao desarmamento do Hezbollah, que se mostrou aberto a um diálogo para definir uma estratégia nacional de segurança, se bem que a faça depender do fim dos ataques israelitas ao Líbano e da retirada das tropas de Netanhyau das cinco áreas que ainda ocupam no território libanês.

O secretário-geral do Hezbollah também criticou os bombardeamentos em grande escala feitos por Israel no final da semana passada, na região de Nabatieh, no sul do país, que mataram uma pessoa e feriram várias, no que foi um dos ataques israelitas mais violentos, desde que entrou em vigor o cessar-fogo.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD