Connect with us

Sociedade

Líder da juventude do PRS manifesta-se preocupado com a falta de serviços sociais na comuna da Funda

Published

on

A Funda é a comuna mais ao norte do município de Cacuaco, a localidade não dispõe de alguns serviços sociais, com destaque para a falta de escolas, hospitais, centros profissionais, centro de tratamento de água potável, entre outros, situação que preocupou o secretário Nacional da Juventude do PRS, Gaspar dos Santos Fernandes, durante a visita de auscultação realizado neste final-de-semana, naquela comunidade.

Gaspar dos Santos, mostrou preocupação pelo facto dos habitantes e, particularmente a juventude da Funda-Kilunda, não tem tido as mesmas oportunidades que os demais jovens de Luanda.

O dirigente juvenil dos renovadores sociais, defende uma política de empregabilidade, educação, saúde e formação profissional, de forma a ajudar na integração social desses jovens.

”É necessário investir nas comunidades e potenciar as zonas do interior para que os jovens tenham livre iniciativa. Para isso, a Administração Local deve olhar com bastante preocupação as carências locais”, disse.

Durante o encontro de auscultação com os jovens, Gaspar Fernandes, ouviu o clamor da juventude local, e realçou que a comuna da Funda é uma zona fértil para o desenvolvimento de pequenas empresas, basta vontade do executivo angolano.

O jovem político, sublinhou que não se deve esperar tudo do Governo, mas que apenas crie políticas pra que os jovens criem suas próprias iniciativas de empregabilidade, frisou.

Oscar da Piedade, motaxista que participou da auscultação, disse que na comuna da Funda falta tudo, para que os jovens desta localidade vivam com mínimas condições de sustentabilidade. O jovem, apontou a falta de infra-estruturas escolar, hospitalares, e centros de formação profissional e reabilitação das vias de comunicação, como sendo as principais preocupações da juventude local. Segundo Oscar, a falta de emprego tem empurrado a maioria dos jovens para a criminalidade.

Pascoal Fernandes, diferente do jovem Oscar, realça que a localidade da Funda-Kilunda, tem registado algumas melhorias nos últimos anos comparado com anos anteriores. O jovem, disse ainda, que apesar de enfrentarem enormes dificuldades, é sim possível acreditar que um dia a Funda irá dispor de melhores serviços sociais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *