Connect with us

Politica

Líder da juventude do PRS entra na corrida à liderança do partido

Published

on

O Secretário Geral da JURS, juventude do PRS, Gaspar Fernandes, vai apresentar publicamente esta quinta-feira, 08, a sua intenção de concorrer à liderança do partido, tendo em conta o V Congresso que irá decorrer de 02 a 04 de Abril deste ano.

A revelação foi feita em exclusivo à Rádio Correio da Kianda pelo actual dirigente da juventude daquela formação partidária. Gaspar Fernandes disse que “pretende trazer uma nova dinâmica ao partido”.

O político, que garante “reunir todos requisitos para entrar na corrida, disse que o dia da formalização da sua candidatura será conhecido hoje.

E o estado-maior da campanha do político Sapalo António disse ontem que está a afinar as baterias para os desafios que se avizinham.

Cláudio Ricai, porta-voz da candidatura de Sapalo António, voltou a minimizar a alegada suspensão que pesa sobre o político, “sem respaldo legal e estatutária”.

Ricai mostra-se confiante que a candidatura de Sapalo será aprovada pela Subcomissão de mandatos. O político disse, igualmente,  que estão a acompanhar todos os actos da Comissão Preparatória do Congresso.

O Correio da Kianda contactou o Director da campanha do pré-candidato e presidente cessante do PRS. Rui Malopa prometeu se pronunciar nas próximas horas sobre o dia de apresentação da candidatura de Benedito Daniel.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.