Connect with us

Politica

Líder da juventude do PRS considera 2021 ano de grandes desafios políticos no país

Published

on

O Secretário Permanente Nacional da Juventude do Partido de Renovação Social (PRS), JURS, Gaspar dos Santos Fernandes, disse na tarde deste domingo (11), em Luanda, que é chegado a hora dos grandes desafios políticos no país. O líder juvenil, convidou os membros da JURS, “a terem responsabilidade de redobrar os esforços para a materialização das estratégias do partido”.

Gaspar dos Santos Fernandes que falava no acto de massas realizado na capital do país, é que visou festejar acolheu o trigésimo aniversário desta agremiação juvenil, assinalada na passada terça-feira, 06.

O número um, da juventude do PRS, apelou aos jovens deste partido político, apostarem cada vez mais na mobilização dos novos membros para alternância do poder.

“Temos de nos engajar na massificação dos programas de mobilização de novos membros para as filia-las no partido, nos certificarmo-nos que as condições estão preparadas para alternância do poder politico no país.

O dirigente partidário é de opinião que a juventude é, sem dúvida, o maior factor de desenvolvimento do país e temos de saber inseri-la no processo de transformações económicas e sociais em curso para melhorar a sua qualidade de vida e garantir o futuro das gerações vindouras.

Gaspar Fernandes, criticou os recentes pronunciamentos do líder da JMPLA, Crispiniano dos Santos, noticiado pelo Correio da Kianda, do qual, apela aos jovens a não realizarem e participarem em manifestação, mas sim, investirem com conhecimento e na investigação científica para ajudar os seus problemas.

O jovem político diz que a actual situação sociopolítica é que obriga os jovens a manifestarem-se, “como é que os jovens não reclamam por descontentamento se as condições sociais estão longe do esperado? Questionou.

Gaspar Fernandes acusa Crispiniano dos Santos, de aproveitar-se dos jovens menos atentos, e tratando-o de mentiroso “, por se aproveitar das fragilidade dos jovens”, disse.

Como não reclamar se preocupações, tais como o acesso ao primeiro emprego, o acesso á habitação, a melhoria da qualidade do ensino, a necessidade do aumento da oferta dos cursos de formação superior e o aumento do número de bolsas de estudos interna e externa, saneamento básico, o acesso a água potável, e a energia eléctrica, continuam a ser as principais preocupações dos jovens.

“Quero recordar ao meu colega da JMPLA, que o país não se constrói com mentiras, promessas e muito menos com sonhos. Deixa os memes para o facebook”, finalizou.

A Juventude de Renovação Social(JURS), foi fundado aos 6 de Abril de 1991, e já foi liderado por várias figuras políticas do PRS e outros que hoje abandonaram este partido, entre as quais destacam-se, Joaquim Nafoya, actual Deputado e secretário do governo Sombra da UNITA.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (24)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania