Connect with us

Politica

Líder da JURA deverá ter “vocação para unir e liderar a juventude angolana” – UNITA

Published

on

A UNITA espera que a Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA) eleja uma “liderança com vocação para unir e liderar os jovens angolanos”, disse, esta sexta-feira, 03, o secretário geral do maior partido da oposição, Álvaro Daniel.

Em causa, está a realização do V Congresso do braço juvenil da UNITA, que irá decorrer nos dias 16 e 17 deste mês. Conforme o Correio da Kianda publicou anteriormente, disputam o cargo de secretário da JURA, o antigo cabeça-de-lista dos “maninhos” em Luanda, Nelito Ekuikui, que é o número um no boletim de voto, e João Lucombo, que integrou o executivo de Mfuca Muzemba, quando esteve à frente da agremiação juvenil.

Sob o lema “JURA – inovar e mobilizar para vencer”, espera-se que o Congresso reúna delegados das 18 províncias do país.

Aniversário do partido 

Álvaro Daniel falava durante uma conferência de imprensa para anunciar as comemorações da fundação do partido fundado por Jonas Savimbi, a 13 de Março de 1966, em Muangai, na província do Moxico, durante o regime colonial português.

Segundo Álvaro Daniel, as celebrações este ano decorrem sob o lema “UNITA 57 anos por uma Angola independente, democrática e desenvolvida” e terá no seu programa a realização de um workshop sobre a trajectória de luta daquele partido e reflexão sobre o projecto político do movimento do 13 de Março.

Nelito Ekuikui e João Lucombo seguem na disputa pela liderança da JURA 

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.