Ligar-se a nós

Politica

Líder da JURA deverá ter “vocação para unir e liderar a juventude angolana” – UNITA

Publicado

em

A UNITA espera que a Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA) eleja uma “liderança com vocação para unir e liderar os jovens angolanos”, disse, esta sexta-feira, 03, o secretário geral do maior partido da oposição, Álvaro Daniel.

Em causa, está a realização do V Congresso do braço juvenil da UNITA, que irá decorrer nos dias 16 e 17 deste mês. Conforme o Correio da Kianda publicou anteriormente, disputam o cargo de secretário da JURA, o antigo cabeça-de-lista dos “maninhos” em Luanda, Nelito Ekuikui, que é o número um no boletim de voto, e João Lucombo, que integrou o executivo de Mfuca Muzemba, quando esteve à frente da agremiação juvenil.

Sob o lema “JURA – inovar e mobilizar para vencer”, espera-se que o Congresso reúna delegados das 18 províncias do país.

Aniversário do partido 

Álvaro Daniel falava durante uma conferência de imprensa para anunciar as comemorações da fundação do partido fundado por Jonas Savimbi, a 13 de Março de 1966, em Muangai, na província do Moxico, durante o regime colonial português.

Segundo Álvaro Daniel, as celebrações este ano decorrem sob o lema “UNITA 57 anos por uma Angola independente, democrática e desenvolvida” e terá no seu programa a realização de um workshop sobre a trajectória de luta daquele partido e reflexão sobre o projecto político do movimento do 13 de Março.

Nelito Ekuikui e João Lucombo seguem na disputa pela liderança da JURA 

Comunicação Integrada | Jornalismo | Tecnologias | Redes Sociais | Geopolítica | África | Inteligência Artificial

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD