Ligar-se a nós

Politica

Líder da JMPLA patrocina bilhete de passagem para Rússia de uma jovem bolseira angolana

Publicado

em

Vencedora de uma bolsa de estudo parcial de um concurso realizado pelo Ministério da Educação em 2019, Adriana David Vidal, é uma Jovem que há mais de um anos vem procurando por apoio financeiro para deslocar-se à Rússia, país, onde agora poderá seguir, nos próximos dias, para dar continuidade à sua formação académica, formar-se em petróleo e gás, fruto do apoio financeiro que recebeu, nesta sexta-feira, 5, do líder da JMPLA.

De vinte anos de idade, natural de Benguela, Adriana David Vidal, procurou durante um ano apoios em tudo quanto é canto, escrevendo para instituições, dando entrevistas a órgãos de comunicação, mas não obteve resposta.

Incansável, sem perder a fé de um sonho que precisava concretizar, foi então, quando decidiu recorrer à JMPLA, organização juvenil do maior partido do país, onde acabou por encontrar o que há muito procurava: o apoio financeiro para seguir viagem nos próximos dias à Rússia.

Recebida pelo líder daquela organização juvenil do MPLA, depois de contar a sua história, e das vicissitudes que teve de passar com o seu estado de saúde, comovido, Crispiniano dos Santos prontamente disponibilizou-se em ajudar a jovem angolana, patrocinando de forma imediata, o bilhete de passagem.

Eufórica, depois de ser recebida, a jovem bolseira que via a esperança da realização de um sonho a morrer, para além de agradecer a pronta disponibilidade do líder da JMPLA, prometeu empenhar-se nos estudos, e num futuro breve regressar ao País com a sua formação concluída, e ajudar o País a crescer.

“Nem sei como agradecer. Que seja Deus a pagar ao senhor Crispiniano dos Santos. Estou completamente feliz pelo que a JMPLA, e em especial o seu líder, pelo que fizeram por mim hoje”, agradeceu, a jovem bolseira, em entrevista ao Correio da Kianda, depois do encontro.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD