Ligar-se a nós

Sociedade

Líder da Ígreja Bom Deus condenado a 40 dias de prisão

Publicado

em

Aconteceu hoje o julgamento do líder e fundador da Igreja Bom Deus Simão Lutumba, acusado de ter cometido crime de desobediência, depois de ter enfrentado as autoridades no domingo, 17, dia em que previa-se a inauguração do templo internacional da referida igreja, situado no Bairro Bakita-Kossi, na zona do Calemba 2.

Para além do Apostolo Simão Lutumba, foi também detido e encaminhado para o tribunal, o seu Advogado, Ambrosio Francisco, que tambem foi acusado por crime de desobediência contra as forças da Polícia.

O Julgamento que decorreu no Tribunal Municipal do Kilamba Kiaxi, teve como sentença, a condenação na pena de 40 dias de prisão para o Apostolo Simão Lutumba, convertido em multa de 200kz por dia e uma taxa de justiça de 30.000kz, enquanto que o seu advogado foi condenado a 45 dias de prisão, convertido na multa de 200kz por dia uma taxa de justiça de 30.000kz.

Aos dois, foram ainda aconselhados a não voltar à mesma igreja, sem antes receberem a ordem do tribunal cível da 4a secção, sob pena de voltarem a ser detidos.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD