Connect with us

Politica

Líder da CASA-CE lamenta morte de polícias por marginais

Published

on

O líder da CASA-CE, Manuel Fernandes, lamentou os casos de mortes de agentes da polícia, por marginais, ao nível do país.

O político, que falava aos membros dos Conselhos Consultivos da Delegação e da Polícia Nacional e também para o Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do MININT no Zaire, quando chefiava uma equipa de oito membros, entre deputados e advogados, que visitaram os órgãos de segurança e ordem pública naquela província, condenou a postura apresentada por alguns membros da sociedade civil, sobretudo quando agentes da Polícia Nacional são mortos por supostos marginais, quer em serviço ou fora dele.

“As vezes, a sociedade não olha para aqueles que são os riscos, o papel e dever de um agente de autoridade como efectivo da Polícia Nacional. Vezes há que quando um cidadão perde a vida por um descuido ou algum erro de um agente, nota-se que todas as organizações da sociedade civil levantam-se. No entanto, quando é um agente abatido por marginais, todos se calam e ninguém diz nada”, lê-se no comunicado emitido pelo Ministério do Interior.

Manuel Fernandes apelou para a formação contínua no seio dos efectivos, para a melhoria das suas habilidades e capacidades no relacionamento com o cidadão.

Referiu, no final, ter levado boa nota da corporação e na circunstância enalteceu o trabalho que tem sido levado a cabo pela Polícia Nacional.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas