Connect with us

Politica

Líder da CASA-CE denuncia “fome e miséria” no Bengo

Published

on

A denúncia foi feita neste fim-de-semana pela Secretária Executiva Nacional das Mulheres Patrióticas de Angola (MPA), braço feminino da CASA-CE, Anatilde Freire, no Bengo, afirmando que “a fome se instalou e a miséria é um facto, naquela região”. A responsável pelas mulheres da coligação disse, por outro lado, que por falta de empregos, a maioria das mulheres daquela província são zungueiras.

“Bengo é uma província de extrema pobreza onde as vítimas somos nós, as mulheres, em que a maioria são zungueiras”, disse.

Anatilde Freire fez tais denúncias durante o acto de tomada de posse da nova secretária provincial da Mulher Patriota de Angola (MPA), do Bengo, Maria Manuel Sebastião Domingos, onde apelou especial atenção as mulheres deficiência quer audiovisuais e com albinismo, enquadra-las e ajudá-las na sociedade.

“É preciso saber quais são as condições das nossas mulheres com deficiência, quer audiovisuais e com albinismo, enquadra-las e ajudá-las”, disse.

A política lamentou também pela falta de água nesta província que obriga centenas de pessoas a percorrem vários quilômetros para obtenção deste líquido: “sabemos que esses nossos concidadãos angolanos vivem com inúmeras dificuldades. Não é possível que “em pleno século XXI, vivamos com baldes na cabeça, para termos água”.

A antiga deputada destacou, por outro lado, a adesão em massa das mulheres aos postos de registos, garantindo que só assim, em 2022, haverá alternância politica.

“Apelamos a todas as mulheres angolanas a fazerem o registo oficioso e levarem todos os seus familiares que podem votar em 2022”, instou.

Por isso, a dirigente da segunda maior força política na oposição em Angola, alertou a nova a secretária do Bengo, a organizar e montar a sua máquina para os desafios políticos que se avizinham.

“A secretaria provincial deve já dar posse ao seu elenco para trabalhar desde a base ao topo. Estamos em fase de pré-campanha devemos mobilizar mulheres e homens para o engrandecimento da nossa organização”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (25)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania