Connect with us

Eleições 2022

Líder da APN propõe encontro com todos os candidatos para “discutir país”

Published

on

O candidato a Presidente da República da Aliança Patriótica Nacional (APN), António Quintino Moreira, manifesta intenção de escrever uma carta a todos os candidatos à presidência convidá-los para um encontro e discutirem o futuro do país, no período eleitoral.

De acordo com líder da APN, o documento será dirigido às direções dos partidos políticos e coligação de partidos políticos concorrentes à estas eleições, para que envolta da mesma mesa os seus candidatos a Presidência da República, abordem questões relacionadas com a situação do país depois das eleições.

Quintino Moreira apresentou este desejo, neste sábado, 06, durante o encontro com o representante da Igreja Católica da Província do Namibe. Na ocasião o candidato numero 6, no boletim de voto, disse que “queremos depois de divulgado os resultados eleitorais tenhamos em Angola uma paz como sempre tivemos desde assinatura de acordo de Paz em 2002”.

“Nestas eleições queremos que os perdedores reconhecem que perderam as eleições, e os vencedores saibam que venceram as eleições com dignidade, para que o país continue a ter uma estabilidade, progresso e desenvolvimento para o bem de Angola e do povo angolano”, apelou o político.

Quintino Moreira fez saber ainda que, caso vença as eleições gerais de 24 de Agosto, fará um governo misto, em que contará com todos os angolanos que realmente têm capacidade técnica demonstrada para fazerem parte do seu executivo, independentemente das suas cores partidárias.

“Vamos contar com os funcionários públicos já existentes e bem como, contar com os jovens saídos das universidades que tenham demonstrado ao longo do percurso estudantil de excelência para que estes jovens possam ser treinados com aquisição de experiência necessária, porque serão eles os continuadores de Angola de amanhã”, finalizou.