Connect with us

Desporto

Libolo derrota marinha com olímpio cipriano em destaque

Published

on

Com o extremo Olímpio Cipriano melhor cestinha (17 pontos), o Sport Libolo e Benfica venceu terça-feira, em Luanda, o Desportivo da Marinha de Guerra, por 78-65, em jogo da 9ª jornada do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino “Unitel-Basket”.

No primeiro período da partida a equipa encarnada bateu os marinheiros com uma diferença de dois pontos (20-18).

Já no segundo quarto a vantagem dos comandados de Raul Duarte foi mais volumosa (35-29), resultado com que terminou o primeiro tempo.

No reatamento do 3º quarto, a equipa liderada por Walter Costa entrou mais ofensiva, mas não teve “pernas” suficientes para travar a formação do Cuanza Sul, que dominou o período com 17 pontos de diferença (60-43).

No último quarto a formação de Calulu geriu o jogo e manteve a superioridade diante do oponente.

Com esta vitória, o Sport Libolo e Benfica deu um grande passo na tabela classificativa, saindo de quinto para a segundo colocado com 15 pontos, depois do líder 1º de Agosto com 18.

Com a arbitragem de David Manuel, António Camana e Orlando Cafele, as equipas marcaram da seguinte forma:

  1. D. Desportivo da Marinha:

Moussa Kaba (09 pts), Adilson Vasco (02), Valdir Gonçalves (14), Daniel Manuel (09), Aguinaldo Jaime (05), Eusébio Santos (04), Joaquim Nunda (04), Edson Kilukilwa (02), Tárcio Domingos (06) e António Ndalimbiliwa (10)

Técnico: Walter Costa

Sport Libolo e Benfica:

Francisco Sousa (03), Olímpio Cipriano (17), Reggie Moore (12), António Deogrâcio (01), Teotónio Dó (02), Hermenegildo Mbunga (06), Bemvindo Quibamba (05), Manda João (05), Milton Barros (00), André Harris (05), Jekel Foster (15) e Pedro Bastos (07)

Técnico: Raul Duarte

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas