Politica

Liberty Chiyaca e ACJ serão constituídos arguidos nos próximos dias, diz advogado do caso atentado terrorista

Publicado

em

O posicionamento do Ministério Público tem a ver com um dos réus. O Tribunal do Huambo aceitou a delação premiada, por isso, o advogado David Mendes espera por uma decisão desejada por aquele escritório.

David Mendes disse que foi uma surpresa, o facto do Tribunal ter extraído as certidões de dois elementos citados no processo, para se abrir um processo contra o líder do Grupo Parlamentar da UNITA e do Presidente da UNITA, por terem sido citados no processo. De acordo com o causídico, trata-se de Liberty Chiyaca e Adalberto Costa Júnior.

O causídico reiterou o facto de ter evocado o estatuto de delação premiada e o juiz Presidente da causa se pronunciou sobre o assunto de forma favorável.

David Mendes assegurou, por outro lado, que “o Ministério Público ao requerer certidões vai abrir um novo processo”.

“A leitura dos quesitos terá lugar na próxima quinta-feira e vai se aguardar pelo acórdão do Tribunal”, concluiu.

Vale lembrar que a audição dos arguidos e dos declarantes terminou nesta quinta-feira, 13. Hoje, o dia ficou reservado para as alegações orais finais.

Segundo o juiz Presidente da causa, “a douta decisão do julgamento será conhecida dentro de 15 dias”.

Os arguidos estão implicados em tentativa de actos terroristas contra a Presidência da República, Refinaria de Luanda e outras infraestruturas em Luanda e no Huambo, durante a visita do presidente Joe Biden, em Dezembro último, a Luanda.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version