Connect with us

Sociedade

Levantamento da cerca sanitária em Luanda recebido com euforia no interior do país

Published

on

O anúncio do levantamento da cerca sanitária em Luanda foi recebido com euforia não só na capital, como no interior do país. De acordo com alguns citadinos no município do Cubal, por exemplo, em Benguela, a abertura de Luanda constituí uma grande satisfação, sobretudo para quem faz negócio.

Jamba Caluiombo, um dos moradores do Cubal, negociante, disse ao Correio da Kianda, nesta terça-feira, que o levantamento da cerca sanitária sob Luanda é uma medida que há muito é aguardada com expectativa em Benguela.

“Recebemos com euforia a notícia do levantamento da cerca sanitária de Luanda. Já era sem tempo. Agora vamos voltar a fazer os nossos negócios numa boa, levando comida daqui para Luanda, e trazendo outras coisas de Luanda para cá, para vir vender. Estamos muito felizes, aqui no Cubal”, disse, Jamba Caluiombo.

Do Cuando Cubango, Huambo e Bié, chegam também manifestações de alegria pelo levantamento da cerca sanitária de Luanda. Citadinos contactados pelo Correio da Kianda também foram unânimes em afirmar, que o levantamento da cerca sanitária de Luandas “apesar de já vir tarde, ainda assim, constitui uma alegria, para quem durante mais de um ano ficou sem pisar os pés na capital”.

“Já vou poder visitar a minha família em Luanda que há quase um ano e meio não os vejo”, disse, Gisela, de 25 anos, moradora do Kuito, no Bié.

“Agora que abriram Luanda, já vou poder fazer as minhas compras de cabelo no Kikolo, para vir vender aqui no Huambo”, disse uma outra entrevistada pelo Correio da Kianda, de nome Isabel Francisco, no Huambo.

A cerca sanitária de Luanda será levantada a partir desta quarta-feira, 1, decisão saída esta tarde da oitava sessão ordinária do Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.

Decretada em Março de 2020, por altura do primeiro Estado de Emergência, a cerca de mais de um ano e meio, vigorou face aos casos de Covid-19 detectados na capital do país na altura, até a data presente.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (24)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania