Connect with us

Desporto

Lesão afasta Gelson Dala do arranque da corrida ao Mundial 2026

Published

on

O avançado de 27 anos, melhor marcador dos Palancas Negras na campanha de apuramento ao CAN 2023, Gelson Dala, é a principal ausência entre os eleitos de Pedro Gonçalves para o arranque da corrida ao Campeonato do Mundo de 2026.

Informações avançadas por fontes ligadas a Federação Angolana de Futebol (FAF), apontam uma lesão como a principal razão da ausência de Gelson Dala, na convocatória dos Palancas Negras, visando o duplo compromisso a contar para o arranque das eliminatórias de qualificação ao Mundial 2026, diante das similares de Cabo Verde e Mauricias.

Segundo a mesma fonte, o atacante que actua ao serviço do Al Wakrah SC,  já havia jogado condicionado no desafio amistoso dos Palancas Negras diante da congénere de Moçambique na última data FIFA, disputado em 13 de outubro, que terminou com igualdade a um golo.

Entretanto, sabe a Rádio Correio da Kianda, que Gelson Dala foi opção na vitória do Al Wakrah SC sobre Qatar SC, por 1-0, em jogo disputado na última sexta-feira (03), referente a 8ª jornada da Liga do Qatar, tendo sido substituído aos 78’ minutos.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas