Connect with us

Politica

Lei sobre autarquias divide bancada parlamentar da UNITA

Published

on

Os deputados da bancada parlamentar da UNITA, estiveram hoje divididos na 6.ª Reunião Plenária da Assembleia Nacional que aprovou, na generalidade, a Proposta de Lei sobre a Institucionalização das Autarquias Locais.

A UNITA, votou a favor desta proposta de Lei sobre a Institucionalização das Autarquias Locais, de iniciacita Legislativa do Presidente da República, enquanto Titular do Poder Executivo.

O Correio da Kianda, sabe de fontes junto da Assembleia Nacional, que alguns deputados da UNITA como, Raul Danda, Miaela Weba, votaram contra, enquanto Nelito Ekuikui, Adriano Sapinhala ausentara-se da sala na hora da votação, Rafael Massanga Savimbi, filho do líder fundador da UNITA absteve-se.

Este facto politico, está a ser encarada como insólito, pelo facto  de nos últimos dias serem notórias as divergências entre o MPLA e a UNITA em relação à questão do gradualismo.

Os deputados da UNITA, entendem que o gradualismo geográfico defendido pelo MPLA trás assimetrias e desigualdades.

Ainda hoje, os deputados aprovaram por unanimidade, na generalidade, as propostas de Lei que Aprova o Regime Financeiro das Autarquias Locais , sobre o Regime Geral das Taxas das Autarquias Locais, e da Tutela Administrativa sobre as Autarquias Locais, com 162 votos a favor, seis contra da CASA-CE e duas abstenções do PRS.