Connect with us

Politica

Lavrov veio para “resolver todos os problemas” entre Angola e Rússia – embaixador

Published

on

A visita do ministro dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa, Serguei Lavrov, a Angola, tem como objectivo reforçar as relações e “relembrar aqueles tempos” quando estiveram juntos, sinalizando a “amizade” entre os dois países, disse o embaixador russo esta terça-feira, 24.

Vladimir Tararov fez essas declarações à Lusa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, enquanto aguardava a chegada de Serguei Lavrov.

“Vamos criar sinergias entre os nossos dois países para que eles possam estar mais próximos, mais favoráveis para o desenvolvimento da cooperação bilateral”, declarou.

Para o embaixador russo, a relação e cooperação entre Angola e a Rússia não foram prejudicadas “porque cada país tem a sua liberdade e soberania para escolher a sua posição e o seu caminho”.

Contudo, Tararov realçou que a Rússia gostaria que “esse caminho seja o mais próximo de nós e gostaríamos de explicar a nossa posição. Pode ser que exista mesmo um desentendimento qualquer por causa daquelas ‘fake news’ que agora existem em grande escala. Vamos ver, é por isso é que Lavrov vai chegar aqui, para nós resolvermos todos os nossos problemas existentes entre os nossos países”.

Conforme publicamos anteriormente, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, encontra-se hoje, quarta-feira, com o seu homólogo, Téte António, e o presidente João Lourenço.

Lavrov reúne quarta-feira com João Lourenço e Téte António na Cidade Alta