Connect with us

Sociedade

“Laurinda Gouveia está desaparecida desde ontem”, denuncia activista

Published

on

Numa publicação feita esta manhã nas redes sociais, o activista conhecido como “Jaime MC” denunciou o desaparecimento da activista Laurinda Gouveia, conhecida por sua actuação nas manifestações que culminaram no processo 15+2, bem como o que considera perseguição contra o advogado e defensor dos Direitos Humanos, Zola Bambi.

“A activista Laurinda Gouveia está desaparecida desde ontem. Suspeitamos que a sua possível detenção ocorreu durante uma manifestação de protesto contra a detenção arbitrária de quatro presos políticos, incluindo Neth Nahara”, escreveu.

Reportou, igualmente, que “o advogado Zola Bambi foi impedido de sair de sua casa hoje de manhã”:

“Ao tentar sair, deparou-se com a sua porta bloqueada por uma corrente e um cadeado de uma motorizada. Acreditamos que essa acção foi realizada durante a madrugada”, escreveu e denunciou ainda que “os familiares do advogado estão sendo levados por agentes da Polícia Nacional, cujo paradeiro é desconhecido até o momento”, ao que Jaime MC disse que “este episódio levanta sérias preocupações sobre a segurança e integridade dessas pessoas”.

“Fazemos um apelo à sociedade civil para que se una a nós e compartilhe essas informações. Precisamos garantir que essas violações dos direitos humanos não sejam silenciadas. É fundamental nos unirmos em defesa dos direitos fundamentais de todos os cidadãos”, apelou.

O Correio da Kianda está a envidar esforços para contactar o Serviço de Investigação Criminal (SIC) para confirmar o desaparecimento de Laurinda Gouveia, bem como o advogado Zola Bambi. Mais informações nos serviços noticiosos da Rádio Correio da Kianda.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. António

    07/01/2024 at 9:20 am

    Há quanto tempo ela está desaparecida?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas