Connect with us

Politica

Largo Irene Cohen volta a ganhar vida

Published

on

Foi reinaugurado o largo Irene Cohen, hoje 14, pelo Governador de Luanda, Manuel Homem, depois de ser reabilitado, numa oferta da Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANPG), no âmbito da sua responsabilidade social.

Na sua página do Facebook o Governador da Capital do País, agradeceu o gesto da ANPG, DIZENDO: “O Largo com o nome da nossa heroína IRENE COHEN, foi reabilitado e colocado a disposição dos munícipes de Luanda. Uma oferta da ANPG, no âmbito da sua responsabilidade social, que o GPL publicamente agradece o gesto. Voltou a dar vida ao largo, bem como, à Igreja do Carmo que ganhou com as benfeitorias externas realizadas.” Escreveu o Governante.

Manuel Homem pede, na postagem, a todos Luandenses para preservarem o Largo.

Lembrar que na era colonial o Largo denominou-se Alexandre Herculano, homenageando o escritor ligado romantismo português, tendo sido rebaptizado Largo Irene Cohen, já na Angola independente.

É um tributo a uma das cinco jovens heroínas integrantes do Esquadrão Kamy, tombadas a 02 de Março de 1967 no norte do País, onde desenvolviam, na clandestinidade, a luta que levaria à proclamação da nossa soberania do jugo colonial português no dia 11 de Novembro de 1975.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas