Connect with us

Angola que dá certo

Lar acolhimentos de raparigas ganha ‘cantinho de leitura’

Published

on

O Lar de acolhimento de raparigas Meninas Anuarite, em Luanda, ganhou, nesta quinta-feira, 11, o seu ‘cantinho de Leitura’, depois das obras de remodelação que a infraestrutura beneficiou, recentemente.

As obras de remodelação do lar Meninas Anuarite foram feitas pela ZAP, enquadradas no seu programa de responsabilidade social, ZAP Vidas.

A cerimónia de apresentação do centro de acolhimento de menores, remodelado, foi marcado por diversos momentos de surpresa para as crianças, um dos quais, teve muitas surpresas, entre as quais a inauguração do Cantinho de leitura, para beneficiar as crianças (dos 0 aos 16 anos) acolhidas no centro, bem como da comunidade.

Os trabalhos de reabilitação do edifício abrangeu a pintura de paredes, a restauração do chão, bem como a revisão técnica dos sistemas de canalização.
Foram doados também diversos materiais ao lar, colchões, roupa e calçado, produtos de higiene íntima e pessoal, e electrodomésticos.

Para o projecto de reabilitação a ZAP associou-se a três entidades, nomeadamente a empresa Tis Tech Angola, o Método TIS e ao Clube Nomada by Hildérico Coutinho, que agregam valores em acção social com um projecto denominado leitura Solidaria. Esta última doou de cerca de 63 livros escolares.

Já a organização VPA, outro parceiro da ZAP neste projecto, comprometeu-se em apoiar com a selecção e catalogação dos livros disponíveis em armazém.

Um dos momentos de alegria da cerimónia foi a presença de crianças da Rede Dom Bosco que participaram em acções de formação católica.

Localizado na Petrangol, junto da Comarca de Luanda, o Lar Meninas Anuarite inspira a sua acção social na vida e obra da beata Marie-Clémentine Anuarite Nengapeta, mártir da Igreja Católica nascida na República Democrática do Congo, em 1939.

Actualmente o projecto Vidas ZAP abrange mais de 70 Lares, Orfanatos e Instituições em toda a Angola, com impacto em mais de 4.000 crianças, contribuindo assim para o entretenimento, educação e formação de todos os beneficiados.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *