Connect with us

Lifestyle

LAASP abre o ano com peça sobre privacidade nas relações amorosas

Avatar

Published

on

“Meu telefone, nossa privacidade” é o espectáculo teatral que vai abrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18h, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e dirigido por António Kapangu.

O uso e a partilha de bens materiais, como telefones, têm gerado diversos conflitos nos relacionamentos matrimoniais estabelecidos na nossa sociedade. O grupo tentará questionar a normalidade do uso comum de objectos pessoais entre casados e acesso à redes sociais de ambos, de forma mútua.

São pequenos dilemas que muitas vezes terminam em separações ou actos de violência doméstica. Assunto muitas vezes inibidos nos debates e reuniões familiares. Na perspectiva sociológica, um casamento representa a união de facto e bens entre duas personalidades, porém, ainda se debate os limites que envolvem esta união e a peça trará ao palco este e outros assuntos em volta.

O elenco da noite será composto por diversos actores integrantes do grupo e protagonizado por  Benvindo Ferraz e Feliciana Carlos, contará também com a participação do poeta e dramaturgo, António Paciência, sendo que a apresentação do evento estará a cargo de Pedro Belgio. O evento tem o apoio institucional da Três Xeques Cultura, do Colectivo Pedro Belgio e parceria da Preciosa.

A LAASP é uma das maiores salas de teatro da capital e esta peça vai marcar o reinicio da sua agenda do ano, obedecendo os limites da Situação de Calamidade. Jovens da Mulemba é um grupo de teatro formado e dirigido por António Kapangu, no município do Cazenga, que durante muito tempo vem se exibindo em diversos palcos, tendo como lema “é tudo nosso” e, actualmente, concorre na categoria de Grupo Teatral do Ano, nos prémios Nova Geração.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (17)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD