Connect with us

Politica

Kz 449 milhões investidos na reestruturação do CEFOJOR

Published

on

Quatrocentos e quarenta e nove milhões de kwanzas é o valor investido na reestruturação do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR). A informação foi avançada hoje, 10, pelo director geral do referido centro, Ikuma Bamba.

Reinaugurado pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, o CEFOJOR conta, a partir de hoje, com uma nova imagem em toda a sua infra-estrutura. Ikuma Bamba, na ocasião, disse a imprensa que o Centro de formação de Jornalista sofreu uma restruturação profunda em todas suas instalações.

“Todas as instalações estão melhoradas e apetrechadas, desde as condições de trabalho, condições de ofertas de formações a nível de todas as salas até às mais específicas, como é o caso das multimídias“, adiantou.

O director do Centro de Jornalistas disse ainda que com a reinauguração do centro também renasce a Rádio Escola, pois “sofreu uma profunda reestruturação e ganhou equipamentos de última geração.

“Hoje inaugura-se a nova Rádio Escola. Vamos assim considerar que sofreu obras profundas de reabilitação e apetrechamento“, disse.

Ikuma Bamba adiantou ainda que o novo edifício reinaugurado e baptizado com o nome do antigo Ministro da Comunicação Social, Pedro Hendrick Vaal Neto, “comporta sete salas de aulas, três salas de emissão de conteúdos audiovisuais, quatro escritórios, três oficinas para treinamento dos formandos, bem como uma sala de multimédia.”

Já o edifício principal, denominado Mesquita Lemos, é onde funciona a Rádio Escola, que conta com novos meios de trabalhos e melhor condições de comodidade para os profissionais e formandos.

Relactivamente ao orçamento da empreitada, o director avançou que foram gastos “449 milhões de kwanzas, sendo 47% do fundo interno da Instituição, 10% do Cofre do Estado e o resto vindo do MINTTICS”.

Prestigiaram o encontro, o Secretário do Estado para Comunicação Social, Nuno Caldas, membros do MINTTICS, Altas Patentes do MININT, PCAs dos órgãos de comunicação social públicos, jornalistas e outras individualidades.

O CEFOJOR abriu as suas portas em Setembro de 2002, inaugurado pelo então Presidente da República, José Eduardo dos Santos, com objectivo de formar profissionais do ramo da Comunicação Social.

Ministro garante inauguração do Cefojor-Huambo em 2023