Ligar-se a nós

Mundo

Kyiv diz que não vai a reunião entre Rússia, Ucrânia e EUA em Munique

Publicado

em

A presidência ucraniana garantiu esta quinta-feira, 13, que não tem planos para comparecer numa reunião em Munique com responsáveis russos, encontro anunciado momentos antes pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Donald Trump tinha anunciado antes que vai decorrer uma reunião nesta sexta-feira, 13, no início da Conferência de Segurança de Munique, que vai decorrer até domingo, entre “altos funcionários da Rússia, Ucrânia e Estados Unidos”.

Dmytro Lytvyn, conselheiro do presidente Volodymyr Zelensky, em declarações aos jornalistas frisou que “uma posição comum acordada com os aliados de Kyiv deve estar em cima da mesa para uma conversa com os russos, e que neste momento, não há nada” acrescentando que as conversas com Moscovo não estão previstas.

De acordo com a imprensa internacional, a Casa Branca não adiantou de imediato mais pormenores.

Donald Trump tinha também garantido que a Ucrânia fará parte das negociações para pôr fim à guerra com a Rússia, sublinhando que o presidente russo, Vladimir Putin, quer a paz.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD