Connect with us

Lifestyle

Kwenda Magic estreia telenovela moçambicana Maida

Published

on

Um drama profundo e altamente inspirador 

O canal Kwenda Magic estreia no próximo dia 5 de Junho a sua nova telenovela, Maida – uma adaptação de um formato de sucesso já produzido e exibido em África. A história aborda a vida de uma jovem ingénua e de origem rural, que deixa a família e os estudos para tentar a vida na grande cidade, trabalhando como empregada doméstica na casa da rica e complexa família Sitoe.

Num país de tantas Amélias, Xiluvas, Marias e Zaidas – Maida é o conjunto de todas elas. É o espelho da mulher moçambicana. Mulher forte e guerreira que no meio de tantas adversidades faz com que o seu brilho contagie os seus próximos pela positiva”, disse Gabriela Gulamhussen, Produtora Executiva da novela, na altura do lançamento (Janeiro de 2022). 

Os telespectadores entendem a telenovela como “um voto de esperança!”. “A Maida, consegue com perfeição ser e estar dentro da trama. É ela triste, alegre, angelical e protagonista. Maria Atália e Dadivo José (pais da Maida) também não fogem à regra. E a música da Lenna Bahule para a abertura? Foi uma escolha acertada. Até aqui, esta estreia moçambicana consola”, explicou Reinaldo Luís, Jornalista e Editor de Cultura (jornalista moçambicano).

João Ribeiro, Director do canal Kwenda Magic, realça que “…pretendemos demostrar ao público que podemos ter produção de ficção nacional nos nossos canais de forma regular e com qualidade. Maida envolve uma enorme equipa de profissionais em todas as áreas de produção e cria novas oportunidades para os artistas e técnicos locais”. 

A telenovela foi produzida por Gabriela Gulamussen e Telma da Silva, conta com realização de Ivandro Mahocha e tem nos principais papéis Tânia Tembe (Maida), Evan Muteto (Mauro), Dino Mboa (Ivandro), Maria Atália Adamugy (Benilde), Sabina Tembe (Nilza) e Samuel Nhaligagane (Elias) entre vários outros actores que dão vida aos diferentes personagens da novela.

A primeira temporada de Maida conta com 130 episódios, produzida pela PANAVIDEO, e estreia no Kwenda Magic, canal 502 da DStv, dia 5 de Junho, com duplo episódio, a partir das 17h30.

Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt