Connect with us

Politica

“Kwata Kanawa” desmente ter rejeitado receber sobas em Malanje

Published

on

O Governador da Provincia de Malanje desmentiu nesta Sexta-feira (11), a margem de um encontro levado a cabo pela JMPLA no âmbito do Programa “ JMPLA ao encontro da Juventude Angolana” informações que nas últimas semanas terão sido veiculadas por alguns orgão de difusão, com realce para  as plataformas digitais, onde acusavam o Governante, de ter rejeitado receber um conjunto de Sobas, que supostamente terão percorrido kilómetros, para obter uma audiência com o Governador.

Questionado pelo repórter do Correio da Kianda, Norberto dos Santos Kwata Kanawa desmentiu, qualificando a notícia de má-fé, e que visou manchar o seu nome e a sua liderança no Governo de Malanje.

“É um falso problema”, e criado por um Jornalista da Rádio Ecclesia, Lamentou! Acrescentando, que os referidos sobas, não terão vindo a malange para reunir com o Governador, mas sim, para tratar questões realacionadas ao levantamento de dinheiro, nos bancos locais.

“Os sobas não vieram aqui para falar com o Governador. Os sobas vieram aqui para levantar os seus subsídios porque em Marimba não tem Bancos como em outros Municípios, mas houve um aproveitamento de algumas pessoas, e do Jornalista da Rádio Ecclesia, que transformou isto, num problema que não existia”, esclareceu, Kwata Kanawa.

Norbertos dos santos, que também é Secretário Provincial do MPLA em Malanje, revelou ainda, que o MPLA na Provincia de Malange encontra-se firme e coeso para os desafio das próximas eleicões. O Governante, desvalorizou discursos que apontam estar a oposicão a ganhar terreno nas terras da Palanca Negra.

“ O MPLA está de saúde. Está bem, e está moblizada contrariamente ao que as vezes dizem. Fez saber!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas