Connect with us

Politica

Kussumua critica trabalho da JMPLA no Huambo

Published

on

O 1º secretário do MPLA na província do Huambo, João Baptista Kussumua, criticou hoje, sexta-feira, nesta região, o desempenho do secretariado cessante da JMPLA.

Discursando na II sessão extra-ordinária da organização juvenil do partido, afirmou que a situação menos boa vivida, nos últimos tempos, pelo secretariado da JMPLA concorreu para a promoção de um ambiente menos salutar e pouco edificante.

Como consequência, assumiu, houve, da parte da direcção da organização juvenil, acções que atentaram contra os princípios estatuários do MPLA, sendo esta a razão da eleição de um novo secretariado.

O líder do MPLA no Huambo espera, por isso, que o novo secretariado, a ser eleito nesta sessão, possa reforçar a coesão e a unidade na organização, além de mobilizar jovens de diferentes níveis sociais para integrar as fileiras da JMPLA, pautando por uma conduta exemplar, quer seja dentro do partido, quer seja na sociedade, de forma geral.

“Esperamos que os novos membros do secretariado da JMPLA tenham um carácter que propicie um ambiente harmonioso, civilizado e sereno, para que os militantes, a todos os níveis, consigam demonstrar o carinho e o respeito da sociedade, de modo a manter o partido mais forte”, frisou.

O evento, que encerra no final do dia, está a ser testemunhado pelo secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim, e o coordenador do grupo de acompanhamento do Bureau Político do Comité central a esta província, Jorge Inocêncio Dombolo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas