Connect with us

Desporto

Kudus homenageia Atsu durante campeonato holandês

Published

on

Durante partida entre Ajax e Sparta Rotterdam este domingo, 19, pela 22ª rodada do campeonato holandês, o atacante Mohammed Kudus fez uma linda homenagem a Christian Atsu, encontrado morto, no sábado, 18, sob os escombros deixados pelo terramoto no Sul da Turquia.

Aos 39 do segundo tempo, após marcar o quarto golo da equipa de Amsterdã, o atleta levantou o uniforme e mostrou uma camisa branca com a seguinte mensagem: “Descanse em paz, Atsu”. Kudus e Atsu são ganeses e inclusive jogaram juntos pela selecção do país, em 2019.

Em casos como esse, a regra do futebol orienta que o árbitro dê cartão amarelo pelo facto do jogador ter levantado o uniforme, o que é proibido. No entanto, o juiz Pol van Boekel comunicou a Kudus que abriria uma excepção e não advertiu o atleta, que terminou a partida sem ser amarelado, divulgou a ESPN.

“Todos sabem o que aconteceu na Turquia e nos países vizinhos daquela parte do mundo. Atsu era uma pessoa próxima a mim, mas dedico meu golo a todos os que foram afectados pelo terramoto”, disse Kudus, em declarações aos jornalistas após a partida e acrescentou:

“Sei que existem regras no futebol, mas isso é maior que o futebol. Estamos falando de vida e morte aqui. O juiz me disse que levantar o uniforme não é permitido, mas que ele entendia a situação, porque era algo maior que o futebol. Respeito muito o árbitro por ter entendido tão bem a situação”, disse, agradecido.

Chegada ao Gana

O corpo de Christian Atsu chegou ao Gana este domingo, 19. Dezenas de ganeses saíram às ruas de Acra para verem a chegada do corpo do atleta ao Aeroporto Internacional Kotoka, local onde recebeu honras militares. Estiveram presentes membros da família do antigo jogador do FC Porto e Rio Ave, membros da Federação ganesa de futebol e também do governo ganês.

Actualizada 14h27

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *