Connect with us

Politica

Kuando Kubango: Eleito novo segundo secretário do MPLA

Published

on

O comité provincial do MPLA do Cuando Cubango elegeu hoje (sábado), por unanimidade, José Martins, ao cargo de segundo secretário provincial do partido, num acto que contou com a presença do secretário do Bureau Político do Comité Central para a Informação e Propaganda e coordenador do grupo de acompanhamento à província, Norberto Garcia.

A eleição de José Martins, que substitui João António Lineha, por incompatibilidade de funções, teve lugar na quarta reunião ordinária do comité provincial.

Na reunião, foram analisados e aprovados os pontos constantes da agenda de trabalho e o relatório da Comissão Executiva, com o respectivo parecer da Comissão de Disciplina e Auditoria, sobre o relatório das actividades desenvolvidas por aquela durante o período de Novembro de 2017 a Abril de 2018.

Ao analisar igualmente os aspectos relacionados com a actual situação socioeconómica da província, recomendaram ao governo provincial para continuar com as acções de melhorias dos serviços sociais básicas, bem como a construção e recuperação de vias secundárias e terciárias, para permitir a livre circulação de pessoas e bens.

Também foi aprovado o reajustamento da Comissão Executiva do comité provincial do partido, composto por 27 membros.

Elegeram também, Miguel Dala, ao cargo de coordenador da Comissão de Disciplina e Auditoria do comité provincial, em substituição de Carlos José Pedro, por incompatibilidade de funções e Pedro Camelo, para cargo de secretário do departamento dos Assuntos Políticos, Económicos, Sociais e Eleitorais.

Ainda, atendendo aos desafios que se aproximam, consubstanciados as autarquias locais, recomendaram à Comissão Executiva do comité provincial do partido para junto do governo da provincial proceder a instalação e manutenção dos sinais da RNA e da TPA, ao nível dos municípios e comunas.

Os membros do comité provincial foram informados sobre os temas abordados na primeira reunião conjunta dos departamentos para assuntos políticos e eleitorais, políticos económicos, políticos sociais e reforma do estado, administração pública e autarquias locais do secretariado do bureau político do comité central.

No final, os membros do comité provincial aprovaram as moções de apoio ao camarada José Eduardo dos Santos, presidente do MPLA e ao camarada João Manuel Lourenço, presidente da Republica de Angola.

No acto de encerramento, o secretário do Bureau Politico do Comité Central do MPLA para Informação e Propagada e coordenador do grupo de acompanhamento à província, Norberto Garcia, manifestou a satisfação pela coesão, união e disciplina no seio dos membros do comité provincial do Cuando Cubango.

Referiu-se sobre a necessidade de cada vez mais apoiar o Executivo, liderado pelo Presidente João Lourenço, para com o povo rumo à vitória.

Participaram na quarta reunião ordinária do comité provincial do Cuando Cubango, os membros do comité provincial, municipais e comunais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *