Connect with us

Politica

“Kopumi está distraído”, afirma Adriano Sapiñala

Redação

Published

on

"kopumi está distraído", afirma adriano sapiñala - Adriano Sapi ala - “Kopumi está distraído”, afirma Adriano Sapiñala

O deputado Adriano Sapiñala, porta-voz da candidatura de Adalberto Costa Júnior, afirmou, ontem, quarta-feira, que Alcibíades Kopumi, director de campanha do candidato Estêvão José Pedro Kachiungo à liderança da UNITA, está distraído, pois a intenção de criação da Fundação Jonas Malheiro Savimbi é um projecto antigo da UNITA que Adalberto Júnior apenas quer dar corpo.

Em entrevista ao Jornal de Angola, Sapiñala, respondia as acusações de Alcibíades Kopumi, que usou a sua página no Facebook para chamar de “indisciplinado” ao candidato – Adalberto Costa Júnior -, bem como duvidar da promessa feita por este de criar uma fundação com o nome do fundador da UNITA, Jonas Malheiro Savimbi.

Adriano Sapiñala, filho de José Samuel Chiwale, co-fundador da UNITA e um dos apoiantes do candidato Adalberto Júnior, disse que a equipa do ainda presidente do grupo parlamentar do partido está com o foco na campanha e não vai responder a publicações como as de Alcibíades Kopumi.

“Estes são jogos de campanha, por isso estamos a ignorar esse tipo de acusações que só visam atrapalhar a nossa candidatura”, afirmou o também secretário da UNITA no Cuando Cubango, ao justificar o silêncio de Adalberto Júnior, mesmo perante as críticas e acusações que são feitas, sobretudo nas redes sociais.

Adriano Sapiñala lembrou que na política também deve haver ética, sobretudo quando a disputa é interna, disse, referindo-se à campanha em curso com vista à eleição do novo presidente da UNITA.
Para o deputado, as “acusações sem fundamentação” que têm sido feitas contra Adalberto Costa Júnior só provam que a sua candidatura é forte e cria incómodos.

 

C/ JA

Continue Reading
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    António Daniel Libermann

    07/11/2019 at 8:05 am

    Faz todo o sentido. A candidatura de Adalberto Júnior, constitui uma verdadeira ameaça aos seus adversários, tudo por conta do potencial político de que é detentor.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação