Connect with us

Desporto

Kobe Bryant morre em queda de helicóptero

Redação

Published

on

Ex-jogador do Los Angeles Lakers morreu na manhã deste domingo nos Estados Unidos.

Kobe Bryant, um dos maiores basquetebolistas de sempre, morreu na manhã deste domingo em Calabasas, Califórnia, num desastre de helicóptero, está a avançar o site TMZ.

Segundo o mesmo site, Bryant viajava com, pelo menos, três outras pessoas num helicóptero privado, que se despenhou. Nenhum dos passageiros sobreviveu. O TMZ dá ainda conta de que a aeronave se incendiou ao embater no chão e, ao todo, cinco pessoas terão morrido devido ao desastre. A mulher do ex-basquetebolista, Vanessa Bryant, não estaria no helicóptero. As causas do desastre estão a ser investigadas. Bryant tinha 41 anos e quatro filhas — a mais nova nasceu em junho, há menos de um ano.

Kobe Bryant é considerado um dos melhores jogadores da NBA de todos os tempos e o melhor da última geração, interpretado normalmente como o sucessor de Michael Jordan na alta roda do basquetebol norte-americano e internacional. Ao longo de 20 de carreira, nunca jogou por outra equipa que não os Lakers, um dado raro e cada vez mais escasso na atualidade. Foi cinco vezes campeão da NBA, duas vezes MVP das Finais, MVP em 2008 e integrou 18 equipas All-Star, um número que só é superado pelas 19 de Kareem Abdul-Jabbar.

Terminou a carreira há quatro anos, em 2016, ano em que os Lakers anunciaram a retirada dos dois números que usou, o 8 e o 24, algo que nunca tinha acontecido na história da franquia da Califórnia. Em 2018, foi agraciado comum Oscar pela curta-metragem “Dear Basketball”, onde declarava toda a paixão pela modalidade que praticava.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (18)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (73)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (13)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania