Connect with us

Sociedade

Kinguila alvejada em assalto no “José Pirão” fora de perigo de vida

Published

on

A cidadã Maria Francisco, de 44 anos de idade, alvejada em assalto por marginais, na zona do “José Pirão”, Distrito da Ingombota, em Luanda, encontra-se fora de perigo de vida, informou à Angop hoje, sexta-feira, o corpo clínico do Hospital Américo Boavida, onde foi levada a vítima após o sucedido

Os procedimentos de diagnóstico indicam que os disparos atingiram-na de forma tangencial, pelo que está fora de perigo, disse a médica cirurgiã Arlete Luiele.

Ressaltou que a vítima foi atingida superficialmente por múltiplos disparos na zona dos membros superiores, inferiores e abdómen, mas após avaliação não houve necessidade de ser submetida ao bloco operatório, uma vez que não apresentava qualquer perfuração na zona peritonal (área abaixo do abdómen), nem fracturas a nível dos membros.

“A paciente se encontra estável e pelo diagnóstico que apresenta pode ser dada alta médica a qualquer momento”, garantiu.

Maria Isabel, irmã da vítima que testemunhou o acto, contou que o assalto foi praticado por dois jovens que se faziam transportar numa moto.

Ao se aproximarem, com capacetes na cabeça, os jovens renderam as três kinguilas e exigiram as pastas onde continham valores. Nesta altura, Maria Francisco (Vítima) reagiu, acabando mesmo por cair ao chão com o meliante.

Face a acção da vítima, os meliantes abriram fogo contra a senhora, tendo sido atingida de forma superficial.

Os meliantes meteram-se em fuga com cerca de mais de 130 mil Kwanzas e dois telemóveis.

Para Paulo Edgar, morador da zona, é necessário que a Polícia redobre o patrulhamento na área, uma vez que têm sido constantes os assaltos.

Este é o segundo assalto de género que ocorre, há sensivelmente um mês, no Distrito da Ingombota, envolvendo kinguilas.

O primeiro ocorreu a 8 de Maio de 2018, Junto a Delegação Provincial da Juventude e Desportos, nas imediações da Agência Angola Press (ANGOP), tendo dessa acção os meliantes, que se faziam também transportar numa motorizada, feito disparos e levado as pastas das kinguilas com kwanzas e moeda estrangeira.