Connect with us

TV

Kimbundu e Umbundu chegam ao ZAP VIVA com notícias de Angola

Redação

Published

on

A partir da próxima segunda-feira, 25 de Maio, o Canal ZAP VIVA irá incluir as línguas nacionais Kimbundo e Umbundo ao seu eixo da Actualidade.  O É Notícia será o programa cujas notícias do país serão apresentadas nas referidas línguas.

O É Notícia em Línguas Nacionais será emitido de segunda a sexta com duas emissões diárias, às 12:25 e às 19:55. Com reposições ao longo do dia, a iniciativa insere-se na aposta de reforço da Actualidade.

Duas das línguas mais faladas em Angola, estima-se que mais de 3 milhões de angolanos falem fluentemente o Kimbundu e o Umbundu.  Ciente que o português é a língua oficial em Angola, o Canal tem igualmente noção que milhares de cidadãos angolanos têm as respectivas línguas nacionais como os principais veículos de comunicação.

Assim, a estação decidiu optimizar esta realidade, para que os conteúdos noticiosos cheguem com mais facilidade a esta importante franja da sociedade.

O É Notícia é um espaço de informação da Actualidade do ZAP VIVA, emitido de segunda a sexta, das 6:00 às 6:15. Traz o resumo das principais notícias em destaque no país, bem como apresenta informações sobre o trânsito, a metereóloga e mercados financeiros.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania