Connect with us

Sociedade

Kimbandeiro engravida paciente do seu santuário em Luanda

Published

on

Um cidadão de 66 anos de idade, que trabalha como um suposto curandeiro no distrito do Kikolo, em cacuaco, foi detido na semana finda, depois deste, ter engravidado uma das suas pacientes, considerada por si, como a mais linda do seu santuário.

De acordo com fonte do Correio da Kianda que também frequenta o santuário do referido curandeiro, que agora encontra-se sob-custódia da Polícia, a menina, de apenas de 13 anos, foi levada por famíliares ao santuário do curandeiro, conhecido por Ernesto Maurício Canga, de 66 anos, natural do Município do Cubal, em Benguela, com a fama de ser o melhor curandeiro da zona, por a mesma, ter passado por problemas que a medicina convencional, não encontrava resposta.

De acordo com um dos familiares que falou para o Correio da Kianda, tratava-se de vómitos e diarreias, que há muito vem sendo combatida, mas, que passadas várias semanas, a mesma prevalecia.

Com a esperança perdida, para a familia da menina, a solucão foi procurar um curandeiro, na ânsia deste, resolver a situacão. Entre os vários da zona, Ernesto Maurício Canga, de 66 anos, natural do Município do Cubal, em Benguela, foi o escolhido pela família, por ser, um dos mais famosos do distrito do kikolo, em tratar doenças sem respostas na medicina convencional.

O curandeiro mais famoso do kikolo, sugerido por vizinhos e amigos, que para a familia da menina previa-se ser a solucão, acabou por ser um desastre, o kimbandeiro, engravidou a menina, de 13 anos, que em tratamento, encontrava-se no seu santuário.

A menina de 13 anos, diz ter sido engravidada em momentos em que esta era submetida em tratamento. Revelou, que durante as massagens, o curandeiro a anestesiava-se, e a posterior, praticava o acto sexual, que acabou numa gravidez.

Denunciado por familiares, o referido kimbandeiro não mostrou arrependimento, segundo o mesmo, engravidou a menina, por ser, mais linda de todas, que encontravam-se no seu santuário.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Ze Tubias

    25/01/2022 at 12:59 pm

    O articulista desta matéria ou é pobre de elaboração de matéria jornalisitica, ou é pobre de transmissão de conhecimento. Perdeu uma grande oportunidade de elucidar os leitroes para que saibam identificar crimes e se ponham a braços com o conhecimento para que se sintam capacitados para fazer denuncias com bases solidas.
    Este malabarista, não cometeu apenas o acto de engravidar a paciente, alías este factor, é o ultimo na lista dos crimes que ele cometeu, porque o primeiro foi o cometimento de violação sexual, o segundo foi o de abuso de menor, o terceiro foi de abuso de confiança, por ter quebrado a confiança daquela familia, que estupidamente confiou nos seus serviços enquanto servidor da lalala. Por fim, e como consequência dos crimes relatados acima, cometeu o crime de engravidar uma paciente-menor de idade-indefesa. Por todos estes factos, Sr. ou Sra. Ministra, queira por favor, para além de prender, retirar a carteira kimbandista a este profissional, da lalala….

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas