Connect with us

Economia

Kilamba: grupo empresarial investe USD 20 milhões em loja e dobra postos de trabalho

Published

on

O grupo empresarial Alimenta Angola está a investir cerca de 20 milhões de dólares americanos para a construção de uma loja Cash & Carry da sua rede de supermercados, com vista a atender os moradores da centralidade do Kilamba.

Com a abertura, em breve, da loja Kilamba a rede prevê a criação de mais 250 novos postos de trabalhos, alargando para 1250 postos em Luanda, número que deverá dobrar no primeiro semestre de 2021, com abertura de outras lojas em Malange e Benguela.

O Director Geral, Marcos Paulo referiu que a crise económica que o país vive obrigou a redução de importações para 10%, tendo dito que mais da metade dos produtos comercializados nas lojas da rede, são adquiridas no mercado nacional, no âmbito do programa de diversificação da economia local.

Aquele responsável, que falava à imprensa, no âmbito dos 12 anos de existência da rede, garantiu que o estoque da empresa garante estabilidade para atender aos seus clientes em pelo menos 45 dias, avaliado em dois milhões de dólares americanos.

Relativamente aos 12 anos de existência, o Alimenta Angola registou, em 2021, um crescimento de 10%, comparativamente a 2020.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *