Connect with us

Desporto

Kilamba acolhe torneio internacional de basquetebol

Published

on

Entre os dias 16 e 19 de Novembro, irá decorrer no pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, a 4ª edição do Torneio Internacional de Basquetebol para antigos Praticantes e Veteranos, denominada TIBASKET 2022, que contará com a participação de 500 atletas, dos quais 200 estrangeiros.

A competição envolverá representantes da África do Sul, Congo Brazzaville, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo e Zimbabwe. De Angola irão concorrer atletas das províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Huíla e Malange.

Os jogos serão disputados em sistema de todos contra todos a uma volta,  sem paragem do cronómetro, e divididos em quatro períodos de 10 minutos cada, com intervalo de um minuto e de cinco minutos entre o segundo e terceiro período.

De ressaltar que em Maio último, Angola participou em Maputo (Moçambique) na terceira edição do evento, onde conquistou a primeira posição na categoria de Master, com a equipa da Prudencial Clube.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.