Connect with us

Economia

Kero sem água, frutas e refrigerantes nas prateleiras

Published

on

A falta de água, frutas, refrigerantes, bem como outros produtos básicos se destacam no supermercado Kero, do Projecto Nova Vida, em Luanda, que limita a quantidade de compras e presença de clientes na loja, como constatou, hoje, o Correio da Kianda. Mas em alguns casos, os produtos em promoção chamam a atenção dos clientes, como a noz, que antes era comercializada a 3.499 kwanzas, passou agora para Kz 1.000.

Na loja, era possível contar o número de clientes, incluindo o nosso repórter, que ficou preocupado com as prateleiras vazias e uma fila com mais de 25 caixas de pagamento com apenas 4 funcionários. Também estivemos no Kero do Kilamba e a situação é mesma. Papéis publicitários foram impressos e colocados nas estantes, ilustrando escassez de produtos.

O Correio da Kianda questionou a um funcionário se existe alguma escassez no abastecimento dos produtos, ele respondeu que a loja começou a enfrentar esta crise desde que a rede passou para a esfera do Estado, isto é, em Outubro do ano passado, que, consequentemente, ocasionou o despedimento em massa de jovens e pais de família.

“Infelizmente, a loja está assim desde que o Estado confiscou. Um supermercado deste nem água, nem frutas, nem gasosa tem. As prateleiras estão todas vazias. Muitos trabalhadores foram despedidos”, disse um dos funcionários, numa conversa curta com o Correio da Kianda, que receia ser o próximo a ser despedido.

Em Agosto, o grupo Zahara Comércio emitiu um comunicado do encerramento do Kero Gika, instalado no Centro Comercial Luanda Shopping, o qual integra um conjunto de activos construídos com fundos públicos recuperados, em fase de concurso para cessão da sua gestão.

Por Pedro Kididi 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania