Connect with us

Lifestyle

Kamy Lara nomeada para prémio internacional

Redação

Published

on

Kamy Lara, realizadora do documentário “Para lá dos meus passos”, é uma das nomeadas para o prémio de melhor realizadora africana nos Adiaha Awards.

O documentário da produtora Geração 80, que contou com o apoio do Banco Económico, tem sido amplamente reconhecido nos países onde foi exibido. O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada tem como objectivo reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Este prémio é uma iniciativa da Ladima Foundation, uma organização pan-africana sem fins lucrativos fundada com o objectivo de contribuir para a correcção dos principais desequilíbrios de género nas indústrias de cinema, televisão e conteúdos.

“Para lá dos meus passos” vai estar em exibição no Encounters Film Festival 2020, edição online, com programação parcialmente gratuita de 20 a 30 de Agosto.

Tendo como foco principal a dança contemporânea no país, este filme retrata o processo de montagem do espectáculo exibido em 2017 pela Companhia de Dança Contemporânea de Angola (CDCA). Acompanha ainda a vida de cinco bailarinos que exploram os conceitos de tradição, cultura, memória e identidade, ao mesmo tempo que questionam a transformação e a desconstrução destes temas nas suas vidas.

Além de captarem o processo criativo de montagem de um espectáculo único no país e de darem a conhecer os bailarinos ao serviço da CDCA, os promotores pretenderam contribuir para a criação de  uma plataforma de reflexão sobre a tradição, a cultura e a história da dança contemporânea em Angola.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (75)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD