Connect with us

Destaque

Kamalata Numa fora da lista de candidatos a deputados da UNITA

Published

on

A UNITA remeteu a sua lista de candidatos ao Tribunal Constitucional,  sem tornar-lo público. Analistas consideram o acto, como uma forma de minimizar os descontentamentos que alguns nomes constantes da referida lista estão a causar nas estruturas de base do partido. Raul Danda o actual Vice-Presidente e candidato nº 2, é um dos nomes contestados.

Apesar do sigilo a que foi submetido, o CORREIO DA KIANDA apurou por meio de fontes credíveis, que o ex. vice Chefe do Estado-Maior das FALAs, o braço armado do Galo Negro, Kamalata Numa, não consta da referida lista, facto que surpreende muitos observadores da política nacional, que vêm em Kamalata Numa uma figura de consenso entre os ex. militares da UNITA.

Kamalata Numa terá solicitado a Direcção do partido que retirasse o seu nome da lista, não como uma forma de descontentamento, mas sim, como um recuo estratégico, já  que pretende voltar a candidatar-se a liderança do partido depois das eleições de Agosto próximo, tal como tornou público em várias declarações a imprensa.

Da lista que a UNITA entregou ao Tribunal Constitucional, destacam-se David Mendes na posição nº 18, José Fragoso da Associação 27 de Maio é nº 67, Sendiangane Mbimbi ex. Presidente do PDP-ANA está como nº 35, ao passo que, Nfuka Muzemba encontra-se na posição nº 75.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *