Connect with us

eleições

Kamalata Numa confiante para assumir cargo de “ministro” no governo da UNITA

Published

on

O político da UNITA e general na reforma, Abílio José Augusto Kamalata Numa manifestou nesta terça-feira, 21, ao Correio da kianda, a sua vontade de vir assumir ao cargo de Ministro da Defesa ou  dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, caso a UNITA vença as eleições gerais de 24 de Agosto deste ano.

O general com passagem no Estado Maior das Forças Armadas revelou que essa sua idéia já tem privado com pessoas muito próximas a si, e até ao presidente do seu partido.

Numa disse ainda que quer assumir este cargo por duas razões: “Ambição pelo poder político e para deixar um legado pessoal para as futuras gerações”.

O também actual secretário Nacional para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria da UNITA enfatizou que nas eleições de 24 de Agosto próximo, haverá alternância política em Angola.

“A alternância democrática vai ser mesmo produzida neste país”, disse.

Kamalata Numa informa que neste pleito, não darão nenhum espaço de manobras para o partido governante (MPLA) efectuar fraude eleitoral. “O MPLA sempre ganhou através da batota e desta vez, nós vamos contrariar este estado de situação, quer politicamente e quer com base as leis”.

Quando o MPLA apresentar os dados deles saídos da CNE e da Casa Militar do Presidente da República, que lhe garante vitoria, nós iremos apresentar publicamente os dados concretos recolhidas a partir das Assembléias de votos, alertou.

Abílio Kmalata Numa explicou que por decisão pessoal e para deixar o lugar para os mais novos, voltou a negar mais uma vez constar na lista de deputados.

O político referiu aina que terá mais tempo para se dedicar a vida pessoal. O general conta que já tem dois mandatos no parlamento que lhe habilita ter reforma, por isso não vê necessidade de voltar acomodar-se na Assembleia Nacional, enquanto pode fazer a mesma luta sem estar no parlamento.

O antigo fiel comandante de guerrilha de Jonas Savimbi enfatizou que quando os mais velhos lutam entre si nas instituições, bloqueiam o crescimento das novas gerações.

”Os mais jovens que vêem atrás de nós caracterizam o tal comportamento como desastrosos e perigoso, sendo que os valores morais são mortos, facto que acontece em todos os partidos políticos em Angola”, sublinhou.

“É muito mal ver ainda mais velhos na UNITA, MPLA, CASA-CE, PRS e na FNLA, a permanecerem e lutarem em alguns lugares nas instituições”, lamentou referindo-se com particular ênfase ao parlamento.

O político sublinhou que deverá também se concentrar e prepara-se melhor para o grande triunfo que será a vitoria do seu partido nas eleições.

“Quero me concentrar na luta para alternância democrática no país”, finalizou.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Kamalata Numa confiante para assumir cargo de “ministro” no governo da UNITA - Correio da Kianda - Compra e Venda Aqui

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD