Desporto
Kabuscorp e Académica do Lobito em dia de jogo para décima oitava jornada do Girabola
Após o descanso por imperativo de calendário, o Kabuscorp do Palanca está apostado em vencer o jogo, quando defrontar hoje, às 15 horas, no Estádio Municipal dos Coqueiros, a Académica do Lobito, na sequência da disputa da 18ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da I Divisão.
Na recepção aos lobitangas, os palanquinos pretendem manter a senda de bons resultados, pois vêm de uma vitória moralizada por 4-2 frente ao Sporting de Cabinda, num terreno, onde não venciam há dois anos.
A jogar na condição de anfitrião, é favorito à conquista dos três pontos, mas tem de abordar o jogo de forma cautelosa, visto que os lobitangas, apesar de estarem na décima posição, com 17 pontos, se transfiguram perante os “grandes”.
A equipa da Rua F do bairro do Palanca está a fazer uma excelente campanha “de tirar o chapéu”. Em 15 jogos disputados, venceu nove, empatou três e igual número de derrotas, perfazendo 30 pontos.
Com o avançado Benarfa a provar a veia goleadora, os palanquinos têm um motivo adicional para não falharem na ambição de chegarem cedo à vantagem na luta pelo primeiro lugar. Dos 22 golos, o avançado da equipa treinada por Zeca Amaral soma nove golos.