Conecte-se agora

Desporto

Kabuscorp do Palanca recorre junto da FIFA

A direcção do Kabuscorp do Palanca, continua a desdobrar-se em contactos junto da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) no sentido de esta recuar na decisão de orientar a despromoção do clube do Girabola para o Campeonato Provincial, por violação dos prazos acordados no pagamento da dívida com o ex-futebolista brasileiro Rivaldo.

Redação

Publicados

on

kabuscorp do palanca recorre junto da fifa - Bento dos Santos Kangamba 2 Jose Soares Jaimagens 620x397 - Kabuscorp do Palanca recorre junto da FIFA

Em declarações à Rádio Cinco, Bento Kangamba, presidente de direcção do Kabuscorp, disse que o seu clube recorreu da sanção aplicada pela FIFA, embora tenha feito o pagamento da dívida fora dos prazos estipulados.

“Nós escrevemos ao tribunal de segunda instância da FIFA. Penso que o assunto não se esgota aqui. Pagámos, embora fora do tempo prescrito. Apresentámos o comprovativo do pagamento da última tranche da dívida e tivemos a confirmação. Achámos que estamos no direito de recorrer do castigo e tenho a plena certeza num desfecho favorável”, salientou o dirigente desportivo.

O presidente do Kabuscorp do Palanca voltou a tecer duras críticas a FAF, sublinhando que a entidade não soube defender um filiado na resolução do caso Rivaldo.

“Esperávamos mais da FAF. Não encontrámos esta protecção. Na qualidade de representante máximo do futebol angolano, tinha de nos proteger. Não foi o caso”, lamentou Bento Kangamba.
Em reacção às criticas , o presidente do Conselho de Disciplina da FAF, José Carlos, afirmou que “o Kabuscorp está no direito de recorrer da sanção, mas a posição da FIFA é irreversível. Vamos aguardar pelo comunicado da FAF que deve sair amanhã (hoje)”, garantiu o dirigente federativo.

Dos 500 mil dólares negociados com a FIFA, o Kabuscorp pagou 300 mil dólares na primeira prestação, 70 mil dólares na segunda e 89.700 mil euros na última. Contas feitas, a formação do Palanca ainda deve 30 mil dólares ao ex-internacional brasileiro, para totalizar os 500 mil acordados com a FIFA.

 

JA

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (239)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (13)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Lazarino Poulson
Lazarino Poulson (1)

Jurista e Especialista em Direito Administrativo

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (14)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (60)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (7)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação