Desporto
Kabuscorp do Palanca ausente no Campeonato Provincial de futebol de Luanda
O Kabuscorp do Palanca, rebaixado em Junho último à segunda divisão pela FIFA, é o principal ausente do Campeonato Provincial de futebol de Luanda, iniciado dia 4 deste mês, em Luanda.
A formação do bairro Palanca não consta da lista das equipas inscritas, de acordo com um documento da Associação Provincial de Futebol local (APFL), que a Angop teve acesso, nesta sexta-feira.
O campeão do Girabola’2013 foi despromovido da primeira divisão por dupla sanção pela FIFA por irregularidade no pagamento de contrato ao atacante brasileiro Rivaldo, e devido a um diferendo na transferência de Mputu Mabi do TP Mazembe para a equipa angolana.
A Angop deslocou-se esta manhã ao clube do Palanca, deparando-se com portas fechadas e sem funcionários para qualquer informação. Segundo populares, o recinto tem estado regularmente encerrado.
Fundado em 1998, a colectividade liderada por Bento Kangamba interpôs um recurso ao órgão reitor do futebol do mundo, alegadamente por já ter resolvido a situação, mas até agora não foi divulgada publicamente qualquer resposta.
O campeonato provincial de futebol da capital é liderado pelo 1º de Agosto – B, com seis pontos, seguido do ASA, com 4, esta última formação também desceu de divisão na edição transacta do Girabola.
C/ANGOP