África

Kabila cria movimento Salve República Democrática do Congo e integra partidos e sociedade civil

Publicado

em

A União para a Democracia e o Progresso Social (UDPS) descreve como “um não-evento o que acabou de acontecer em Nairobi, em torno de Joseph Kabila”. Foi o que disse Daniel Aselo, membro sénior do partido presidencial. A afirmação foi feita nesta quarta-feira, 15 de Outubro, durante o programa Diálogo Entre Congolaises da Rádio Okapi.

“O ex-presidente da República, condenado à morte pela justiça congolesa por participação em um movimento rebelde, não tem lições a dar em relação à democracia”, disse este tshisekedista.

Após tudo o que sofreram nas mãos de Joseph Kabila durante 18 anos de seu governo na RDC, disse ele, os verdadeiros congoleses não podem mais “ir ao lado de Joseph Kabila e começar a falar sobre democracia… O que Joseph Kabila não fez neste país para nos fazer chorar?”, questionou.

O conclave de forças políticas e sociais sobre o futuro do país, convocado em Nairobi, no Quénia, por Joseph Kabila, criou uma nova plataforma política na quarta-feira, 15 de Outubro, chamada: “Movimento Salve a República Democrática do Congo”.

Joseph Kabila reúne oposição da RDC em Nairobi

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version