Connect with us

Desporto

Juventus vence Fiorentina e conquista seu 35º título italiano da história

Redação

Published

on

A Juventus conquistou matematicamente seu 35º título italiano da história, o oitava consecutivo, ao vencer por 2 a 1 a Fiorentina, neste sábado pela 33ª rodada, um troféu que ameniza um pouco a decepção pela eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo adicionou a seu vasto e impressionante currículo o título da Serie A em seu primeiro ano na Itália, enquanto a Juve garantiu matematicamente a conquista a cinco rodadas para o fim da temporada, igualando o recorde de antecedência no Calcio.

Ainda com o recente fracasso na Champions em mente, após ser eliminada pelo Ajax nas quartas da competição continental no meio de semana, a Juventus voltou a campo em casa, onde precisava de apenas um ponto contra a Fiorentina para garantir o título.

Mas foram os visitantes que saíram na frente com Nikola Milenkovic (6 min), antes do brasileiro Alex Sandro (37) e o argentino Germán Pezzella (53), contra, virarem o jogo para a Juve.

A Juventus soma 20 pontos de vantagem sobre o Napoli, que ainda tem seis jogos a disputar na temporada, ou seja, não poderá mais alcançar matematicamente a campeã.

O oitavo título seguido é um novo recorde dos cinco grandes campeonatos europeus (Inglaterra, Espanha, França, Itália, Alemanha). Antes a Juve dividia a marca com o Lyon (heptacampeão entre 2002 e 2008).

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *