Desporto
Juventus sofre em Gênova sua primeira derrota na Serie A
A Juventus perdeu por 2 a 0 fora de casa para o Genoa, neste domingo, pela 28ª rodada do campeonato italiano. Foi sua primeira derrota da atual temporada da Serie A, mas o time de Turim segue liderando com folga.
A Juve, que jogou sem Cristiano Ronaldo, poupado, já havia perdido neste temporada na Copa da Itália para o Atalanta, e na Champions contra o Young Boys suíço, além de Manchester United e Atlético de Madrid.
Neste domingo, Massimiliano Allegri deu descanso a Ronaldo, Szczesny, Chiellini e Matuidi, depois da equipe se classificar às quartas de final da competição europeia depois da incrível virada no duelo contra o Atlético de Madrid (3-0, 2-0 na ida).
“Isso só pode nos fazer bem. Achávamos que tinhamos vencido o campeonato e isso vai nos despertar. Nos restam ainda cinco vitórias”, reconheceu o treinador.
“É preciso continuar sendo positivos (…). Vamos precisar recuperar as energias e os lesionados que estão voltando chegam em boa hora”, acrescentou Allegri.
Os gols do time da casa foram marcados pelo ex-jogador da Juve Stefano Sturaro (72) e pelo macedônio Goran Pandev (81).
A equipe de Turim se mostrou pouco ofensiva e quase não criou chances de gol.
Imbatíveis até agora na Serie A, os Bianconeri haviam vencido 24 de suas 27 partidas, com três empates, um deles contra o Genoa na ida (1-1).
A última derrota na Serie A da equipe de Massimiliano Allegri havia sido em abril de 2018, quando o Napoli venceu por 1 a 0 em Turim na 34ª rodada da temporada passada. E sua última derrota por pelo menos dois gols de diferença aconteceu em maio de 2017 (3 a 1 contra a Roma).
Esta derrota em Gênova praticamente não altera a situação do campeonato, já que a ‘Vecchia Signora’ conta com 15 pontos de vantagem sobre o Napoli (2º), que venceu a Udinese por 4 a 2 em casa.
AFP