Connect with us

Politica

Juventude precisa acreditar em quem governa – Higino Carneiro

Published

on

O político do MPLA e general na reforma Higino Carneiro pediu contenção por parte da juventude e acreditar em quem governa.

Higino Carneiro, que falava no espaço “Encontro com a história”, de iniciativa do Movimento de Estudantes Angolanos – MEA, reconhece que o combate à corrupção foi sempre defendido pelo partido e governo, mas, está a ser exercido especificamente no consulado do presidente João Lourenço.

Questionado sobre a pobreza que assola às famílias angolanas, tendo em conta o país considerado potencialmente rico, Higino Carneiro disse que é necessário transformar os recursos naturais em riqueza de facto.

Sobre uma possível candidatura nas próximas eleições de 2027, Higino Carneiro disse que “qualquer discussão a cerca da intenção de candidatar-me à Presidência do MPLA será conduzida dentro das instituições do partido, seguindo os seus Estatutos e Regulamentos”, afirmou e continuou: “este não é um tema para ser debatido publicamente”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.