Connect with us

Destaque

Juventude, eleições e cidadania com Nfuka Muzemba em Benguela

Published

on

A Associação dos Jovens Defensores do Ambiente promove esta quinta-feira, na cidade de Benguela, um encontro de reflexão sobre a participação da juventude no processo eleitoral que poderá eleger um novo Presidente da República no próximo dia 23 de Agosto.

O encontro que deverá juntar jovens de diferentes organizações cívicas, políticas e estudantis da província de Benguela, visando incutir na juventude os princípios e valores importantes para que do processo eleitoral com responsabilidade e civismo.

A palestra deverá ser presidida pelo Deputado da UNITA Nfuka Muzemba, e apresenta-se como um contributo da Associação dos Jovens Defensores do Ambiente na campanha de Educação Cívica e Eleitoral que a CNE está a levar a cabo em todo o País.

Lembramos que a Comissão Nacional Eleitoral realiza, de hoje até quarta-feira aqui em Luanda, um seminário de formadores nacionais para os agentes de educação cívica eleitoral, no âmbito das eleições gerais de 23 de Agosto próximo.

O seminário tem por objectivo preparar os quadros que vão dirigir a formação dos núcleos provinciais de formadores que, por sua vez, irão treinar os agentes de educação cívica eleitoral para o esclarecimento cívico eleitoral nas comunidades.

A acção formativa, que será dirigida pelo presidente da CNE, André da Silva Neto, constitui uma das fases de formação dos agentes eleitorais previstas no Plano Anual e Cronograma de Actividades do órgão eleitoral para 2017.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas