Connect with us

Destaque

Justino Pinto de Andrade fora da CASA-CE em Luanda

Published

on

Os militantes do Bloco Democrático (BD) podem agora respirar de alivio pelo facto de a Direcção da referida organização ter decidido se juntar à Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral liderada por Abel Epalanga Chivukuvuku.

A resolução saída da 5ª reunião do Conselho Nacional do Bloco Democrático analisou recentemente a situação política nacional, além de ter feito uma auscultação interna sobre a integração do partido a CASA-CE.

Segundo os seus líderes, já em Dezembro de 2016, a 4ª reunião do Conselho Nacional do Bloco Democrático defendeu a participação do partido nas Eleições-Gerais de Agosto, “por si ou em coligação, com todas as forças da oposição credíveis, assente numa ampla aliança com a sociedade civil, no sentido de fazer participar os cidadãos de forma alargada”.

Na referida reunião, foi igualmente considerado que o Bloco Democrático, ao participar numa coligação, a mesma deveria ter um programa patriótico que defendesse a revisão Constitucional para o equilíbrio de poderes entre órgãos de soberania, e que consagrasse a eleição directa do Presidente da República.

O acordo com a direcção da CASA-Ce foi firmado recentemente e permitiu que Justino Pinto de Andrade, o Presidente do BD, fosse incluido na lista de Candidatos a Deputados da Coligação para concorrer as eleições deste ano.

Ao contrário do que tinha sido aventado, Justino Pinto de Andrade já não deverá liderar a campanha eleitoral da CASA-CE em Luanda. O economista, foi substituido por Alexandre Dias dos Santos “Libertador”, actual Secretário executivo provincial desta coligação na capital angolana.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas