Ligar-se a nós

Justiça

Justiça passa pente fino aos moradores do Bloco 10 da Vida Pacífica

Publicado

em

Os apartamentos do projecto habitacional Vida Pacífica, no Município de Calumbo, distrito urbano do Zango 0, na província do Icolo e Bengo, foram submetidos à um pente fino, na manhã desta quinta-feira, 27, pelo Tribunal de Comarca de Viana, antiga jurisdição, com vista a conferir a titularidade das habitações.

Trata-se do Prédio n°1, da zona II, Bloco-10, que foram submetidos ao crivo da justiça.

Todos os moradores do referido prédio,  foram obrigados a permanecer na habitação e exibir aos inspectores da Justiça, a documentação que atesta a titularidade da habitação.

Os moradores e ocupantes, na condição de arrendatários do lote de habilitações da Vida Pacífica, foram avisados no dia 24 de Março, pela 17°seccão de crimes comum do Tribunal de Comarca de Viana, a requerer antes, “os documentos do apartamento ao senhorio”.

Uma fonte do Correio da Kianda junto do Tribunal de Comarca de Viana, que emitiu o documento, informou a este jornal que se trata de um edifício “onde a maioria dos apartamentos foram ocupados por um pessoal ligado aos antigos homens fortes da presidência, que agora estão a ser julgados”.

O caso está relacionado com o processo crime n°281/024-A, e o ‘pente fino’ foi ordenado pelo juiz Manuel Paixão Gonçalves, daquela instância da justiça angolana.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Samuel

    30/03/2025 em 8:07 am

    Está de parabéns o Juiz da causa, Manuel Paixão Gonçalves, pela coragem de tenta repor a legalidade em nome do povo. Os invasores devem ser responsabilizados criminalmente e, pagarem o arrendamento de todos os anos que viveram nos apartamentos. Viva Angola, viva a justiça.👏👏👏

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD