Mundo
Justiça brasileira manda soltar ex-presidente Michel Temer
A decisão foi tomada pelo juiz desembargador Antonio Ivan Athié, que ordenou igualmente a libertação do ex-ministro Moreira Franco, de João Batista Lima Filho, o Coronel Lima, apontado como operador financeiro do suposto esquema criminoso comandado por Temer, e de outros cinco alvos da Operação Descontaminação, especifica o G1.
O juiz fez questão de realçar que a sua decisão não é contra a operação que tem marcado o combateà corrupção no Brasil nos últimos anos.
“Ressalvo que não sou contra a chamada ‘Lava-jato’, ao contrário, também quero ver nosso país livre da corrupção que o assola. Todavia, sem observância das garantias constitucionais, asseguradas a todos, inclusive aos que a renegam aos outros, com violação de regras não há legitimidade no combate a essa praga”, declarou.
Michel Temer tornou-se o segundo presidente do Brasil a ser detido ,após a condenação de Lula da Silva, que e encontrar a cumprir uma pena de 12 anos de cadeia.
Recorde-se que o ex-presidente do Brasil, que assumiu o poder após o afastamento de Dilma Roussef, foi detido na passada quinta-feira na sequência de suspeitas que partiram da mega-investigação Lava Jato.